terça-feira, 3 de maio de 2011

Liberdade sem Expressão

     Provavelmente exista algum conceito que alimente sua alma, uma verdade na qual acredite. Pode ser uma religião, uma teoria, uma orientação sexual, um partido politico, uma modo de ganhar a vida, uma forma de pensar, entre outras centenas de escolhas. Bom, agora se concentre nessa realidade!  E essa sua escolha ein ... é algo rejeitado de alguma forma pela sociedade ? Existem ainda preconceitos a respeito dessa ideia ? Ao assumir esse seu ponto de vista você poderá ser julgado como fora dos padrões ? Se a resposta para as últimas três perguntas foram NÃO, parabéns Filho da pátria (mas talvez você fique com sono ao ler esse texto, acredite não vai te ajudar muito). Agora se pelo menos uma foi SIM, então eu acho que não estou sozinha aqui, e esse post vai de encontro a você também !



Então vamos lá analisar esse "desvio de conduta" ... eu, você e todos que por descuido da sociedade saímos da fila de alienação aprendizado, e por um momento que seja , tivemos a oportunidade de conhecer uma outra realidade.

Já dizia o Velho doidão descabelado mostrando a língua : [...] uma mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original [...]

Pois é meu amigo, já era ... não da pra voltar mais atrás. Então aproveita e usa toda essa autodeterminação pra alguma coisa !

Para começar, pare e novamente me responda outras perguntas:

Quanto vale os seus princípios ? Até onde você iria para defender seus direitos ? Você já mostrou as pessoas o seu ponto de vista ? Já tentou abrir a mente de alguém dividindo suas expêriencis ? Defendeu seu direito à essa escolha ? Questionou quem é contra ela ?

E seus ideais são mais importantes do que a opinião que as pessoas têm sobre você ?

Quando posso viajar no tempo, e ler sobre todas as revoluções e manifestações das décadas passadas, a única dúvida que não sai da minha cabeça é o por quê do SILÊNCIO nos dias de hoje? Será que o nosso subconsciente de uns 30 anos pra foi programado só pra reclamar, comparar e criticar ? E atitude foi parar onde ? É FATO que a praticidade de hoje em dia, trouxe de brinde a preguiça e a comodidade. E as repressões, passaram, mas plantaram com raízes forte o medo de reagir.

Não podemos negar que nosso antepassados que foram as ruas com gritos e cartazes, modificaram o rumo de muitas coisas. Mas infelizmente não foi o suficiente pra deixar plantado no coração de nossa geração o desejo por mudançaPerdemos a noção da nossa capacidade de mudar o futuro da sociedade.

Não ! Gritar ModaFoca não é suficiente ...

Liberdade é fácil, eu quero ver Expressão !

Nenhum comentário:

Postar um comentário