quarta-feira, 25 de maio de 2011

Dentro de você ...

A pergunta de hoje é: Do que você depende para ser feliz ???

De uma boa estrutura familiar pra te dar base? De uma boa base financeira pra te dar conforto? De conforto sentimental pra te dar auto-estima? De auto-estima pra te dar incentivo? Do incentivo de alguém pra te dar iniciativa? Ai está ! Chegamos então no ponto certo, na hora especial da sua vida, o momento que é só seu, e que vai mudar tudo: a iniciativa .


Sei que tudo que foi citado acima, realmente facilita o bom proveito de sua vida. Mas entenda que nada disso é uma garantia. Garantias só são encontradas em um lugar, dentro de cada um. E acredite nisso:  Você só depende de Você !
Sem hipocrisias aqui, é claro que com o dinheiro e boas oportunidades teremos sim algumas facilidades, mas nada disso será fator determinante do seu sucesso.
Então realmente você quer ficar parado ai, pensando em desculpas ? pensando em quem você vai julgar a culpa ? Você é vítima de decepções e falhas do passado ? São seus pais que não investiram nos seus estudos ou no seu trabalho que não rende o suficiente? Ou se você ainda nem trabalha, por que ninguém quer dá uma chance pra quem não têm um histórico?

Mas e ai ? o xadrez é esse então : você não tem oportunidade por que não têm experiência, e não vai encarar uma nova experiência por que não teve oportunidade ?  Chego a hora de finalizar esse jogo, esse mata-mata, não seja mais seu rival.

Então pra facilitar, vou ter dar só uma dica, e você vai ver como não é tão difícil: apenas comece! Esteja aberto a toda energia positiva que a na atmosfera, encha seu coração de disposição, acorda quem parou e cochilou no meio dos obstáculos. Deixa sua alma inquieta te guiar, ela pode até ser confusa, pode as vezes não saber o que quer, mas pelo menos ela quer alguma coisa.
O que te impulsa pra frente é a vontade de chegar, agora, pra onde você vai, deixa que isso a experiência te mostra. O segredo está ai, simplesmente experimente. Novos cursos, trabalhos, de longo ou curto prazo, viagens, novos relacionamentos, novos sabores, novos lugares. A regra a partir de hoje será então comece a experimentar, e faça de suas experiências, sua oportunidade.

Como citou Charles Bukowski : “ Se você for tentar, tente de verdade. Não há sentimento melhor que isso. Você estará sozinho com os deuses. E as noites vão arder em chamas. Você levará sua vida direto para risada perfeita. Esta é a única boa briga que existe.”

Ontem, conversei com um amigo* que me disse : “ a Felicidade não é o final, a felicidade é o caminho”. Assim eu termino, tentando te explicar como é satisfatória essa caminhada.Não importa mais a chegada, pois o final é tão exato. Por que dar fim em alguma coisa ? o interessante é estar sempre recomeçando.


*( Dedico esse post à esse novo grande amigo, companheiro na eterna busca de resgatar o melhor das pessoas.)

Um comentário:

  1. Impressionado contigo, Nessinha. Realmente. Você escreve muito bem e ainda citou Charles Bukowski, que eu adoro! Precisamos clonar esse seu cérebro e implantar em umas cabeças por aí... Bjo!!

    ResponderExcluir