quinta-feira, 9 de junho de 2011

Cazuza : de Lucinha para o mundo !

     Algumas pessoas vieram ao mundo para fazer a diferença, mesmo que sua passagem pela vida seja breve, suas atitudes e idéias mudam conceitos de toda uma geração. Esse é o caso de Cazuza, cantor e poeta, que deixou sua marca na sociedade, criando canções com com belas palavras que relatavam a verdade despida, verdade que naquela época era reprimida pelas cicatrizes da ditadura. Foi um representante de todos os Livres Pensandores, e não demostrava pudor ao falar abertamente de sexo, religião, politica e seus abusos.
     O livro 'CAZUZA: Só as mães são felizes', trata-se de uma biografia do artista, escrita pela única pessoa que esteve ao seu lado desde o dia de seu nascimento até sua despedida prematura. A única que o conhecia por inteiro e que tinha um coração e cabeça preparada para todas a emoções que explodiam dentro do Poeta. Sua mãe, Lucinha Araújo, que relata desde seus momentos quando ainda era Agenor de Miranda Araújo Neto, até o intenso e expressivo Cazuza que o mundo conheceu. Descreve detalhes do inicio de sua carreira, de sua confusões, precipitações, insanidades e todo o mundo louco e descontrolado que o cercava.
     O relato de uma mulher que dividiu com o mundo seu maior tesouro, que por amor esteve ao seu lado nas horas de glória e repressão, e após sua morte (fisica) ainda assume a posição de preservar e transmitir palavras de um menino-homem que deixou de herança para todos sua riqueza, e não me refiro a cachês e premiações, mas a suas idéias que até hoje fere conceitos e alimenta anseio por liberdade e coragem de assumir tudo que os padrões sociais reprimiram.
 A cada página desse livro você poderá conhecer o melhor e o pior desse menor abandonado, que transformou o mundo no seu palco de espetáculos.

FICA A DICA ;D


Nenhum comentário:

Postar um comentário